Expedito Pereira rompe politicamente com Benjamim, sobrinho do governador Maranhão
O deputado estadual Expedito Pereira, candidato à reeleição, rompeu politicamente com o candidato a deputado federal Benjamim Maranhão, sobrinho do governador.
A ruptura se deu, publicamente, quando aos gritos, Benjamin foi acusado de não cumprir os acordos firmados para fazer a dobradinha. A baixaria se deu durante almoço em um dos restaurantes na cidade de Bayeux, município que foi administrado por Pereira por duas vezes,
Desenhada em meio a uma troca de farpas, a crise entre os dois candidatos é apenas uma amostra das dificuldades enfrentadas pelo Governo para acalmar a ‘fogueira de vaidades’ que aflora na coligação ‘Paraíba Unida’
Observadores políticos acreditam que o impacto do rompimento entre Pereira e Benjamim, podem ser negativo para a pretensão de Maranhão chegar ao Palácio da Redenção. “A pavimentação de alianças em Bayeux que já estava complicado pode provocar danos irreversíveis na própria base do peemedebista”, observam.
Um dos maiores colégios eleitorais do estado, o município é potencialmente explosivo e dia-a-dia o PMDB vem perdendo musculatura. “O reflexo de Bayeux pode se espalhar por todo o estado, numa espécie de efeito cascata”, afirmam os analistas políticos da cidade.
Próprio Expedito Pereira admite as dificuldades e não acredita que o PMDB marche unido no processo eleitoral deste ano.
do PbAcontece
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.