Apesar do trabalho da PRF, os jumentos continuam ocupando as estradas do Vale do Piancó

Do começo do mês até agora, a Polícia Rodoviária Federal já recolheu duas centenas de animais da BR-361, mas parece que o problema não tem solução definitiva: quanto mais jumento é recolhido; mais jumento aparece.

Na manhã dessa terça-feira, 24, a reportagem da Folha flagrou animais desfilando livremente pela rodovia federal, pondo em risco a vida e o patrimônio de motoristas e passageiros que trafegam na estrada.

Nos últimos cincos anos, foram centenas de acidentes de carros e motos provocados por animais, alguns deles com vítimas fatais, ocorridos tanto na BR-361 quanto na PB-386, que liga Itaporanga a Conceição.

Somente depois da morte do maestro Radegundis Feitosa e de mais três músicos na BR-361 é que a PRF intensificou o trabalho de recolhimento dos animais da pista em parceria com Prefeituras regionais, mas o que não falta é jumento no meio do caminho. E a aparição desses animais na estrada é um mistério, mas tudo indica que esses jegues estejam sendo recolhidos em cidades de outras regiões e abandonados, propositadamente, nas estradas do Vale.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.