Serra diz que dinheiro não é problema para melhorar o Bolsa Família


José Serra vai aumentar o número de beneficiários do Bolsa Família e corrigir o valor do benefício pago. “Não é um programa caro não. Especialmente se se leva em conta o proveito que a população mais carente tira dele”, afirmou ele durante visita a Cascavel, a 60 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.


Serra fez uma caminhada perto da feira livre da cidade, acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, e de Marcos Cals, que disputará o governo. Acenou para freqüentadores da feira, entrou em mercadinhos, cumprimentou clientes e posou para fotografias.


Serra disse que existem recursos para melhorar e ampliar o Bolsa Família. "Não é muito dinheiro. Para se ter uma ideia, 10% do que se gasta em juros (pela dívida pública) são suficientes para mais 50% para o Bolsa Família", afirmou. Serra reforçou a decisão de atrelar o benefício ao programa Saúde da Familia e a bolsas de estudo para cursos profissionalizantes destinadas a jovens (Protec).


Sobre o programa de governo que vai lançar na segunda-feira, disse que pretende priorizar três áreas: saúde, educação e segurança.


O candidato da coligação “O Brasil Pode Mais” comprometeu-se com a conclusão das obras que estão sendo feitas pelo atual governo no Ceará e "que não estão andando como deveriam". Criticou o ritmo lento da Ferrovia Transnordestina e lembrou que quando foi ministro do Planejamento concluiu obras importantes para o Estado.

Serra citou a ampliação do aeroporto de Fortaleza, o porto de Pecém e a construção do açude Castanhão. "Deixamos tudo pronto." A passagem de Serra pelo ao Ceará incluía ainda visita aos municípios de Uruoca, Massapê e Marco.

www.joseserra.org.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.