Seis candidatos vão disputar o Governo da Paraíba

Eleições

A Paraíba terá seis candidatos disputando as eleições para o Governo do Estado. Todos eles deixaram para fazer o registro no último dia permitido pela legislação eleitoral. A movimentação foi intensa no final da tarde desta segunda-feira (5) no Tribunal Regional Eleitoral (TREPB).

Foram inscritas as candidaturas de Francisco Oliveira (PCB), Lourdes Sarmento (PCO), Marcelino Rodrigues (PSTU), Nelson Júnior (PSOL), Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB). Apenas o candidato Ricardo Coutinho não esteve presente para o registro da sua candidatura.

O primeiro a chegar ao TRE foi o candidato do PCB, Francisco Oliveira. Ele escolheu como vice o seu próprio irmão Jocimar Oliveira. Francisco Oliveira disputa pela primeira vez uma eleição na Paraíba. O partido comunista terá apenas um candidato a senador, o cantor Vital Farias. Os suplentes de Vital são José Silveira Rosa e Graciete Cunha.

O PCO registrou a candidatura de Lourdes Sarmento, que participa de mais uma eleição majoritária no Estado. Ela terá como vice Gilberto Ferreira da Silva. Para o Senado o partido lançou apenas a candidatura de Maria da Dores da Silva. Os suplentes são Rossana Maria Monta Rodrigues e Geraldo Viegas Gerônimo.

O PSTU terá como candidato ao Governo do Estado Marcelino Rodrigues e como vice Lissandro Matias. O partido não lançou nomes para o Senado. Já o PSOL apresentou chapa completa com Nelson Júnior (governador) e Ana Júlia Soares Cardoso (vice). Para o Senado os candidatos são Edgar Malagodi e Marcos Dias, com seus respectivos suplentes, Leonardo Padilha, Fabiano Galdino, Ronaldo José Damião e Marcos Barros.

O governador José Maranhão compareceu ao TRE acompanhado dos advogados e de várias lideranças que apóiam a sua candidatura. A chapa majoritária PMDB/PT é composta por Maranhão (governador) e Rodrigo Soares (vice). Os candidatos ao senado são Vital do Rego Filho e Wilson Santiago. Os suplentes de Vitalzinho são Raimundo Lira e Tavinho Santos. Já os suplentes de Santiago são Marcondes Gadelha e Sany Japiassu.

O candidato Ricardo Coutinho, do PSB, preferiu não comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral. Apenas o seu candidato a vice, Rômulo Gouveia (PSDB), esteve presente no ato de registro das candidaturas. A chapa majoritária tem ainda as candidaturas de Cássio Cunha Lima e Efraim Morais ao senado. Os dois também não marcaram presença no TRE. Os suplentes de Cássio são Deca do Atacadão e Ivandro Cunha Lima. Os de Efraim Morais são Carlos Antônio e Ramalho Leite.

De Lenilson Guedes do Jornal CORREIO

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.