RC se antecipa e é o primeiro candidato ao Governo a iniciar a campanha eleitoral na PB

Inspirado em Barack Obama, Ricardo Coutinho se antecipa e é o primeiro candidato ao Governo do Estado a iniciar a campanha eleitoral na PB

Começou oficialmente o período eleitoral. E como quem tenta correr atrás do prejuízo (ou melhor, se livrar do prejuízo), logo nos primeiros minutos desta terça(06/07), o candidato ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), entrou na rede social do twitter para publicizar os principais eixos do seu programa de governo.

Mas antes, se manifestou para alguns ‘tuiteitos’ com relação aos últimos apoios que ele perdeu de importantes lideranças políticas de partidos como o PP e PTB, que quase no encontro dos ponteiros para acabar o prazo de registro de candidatura resolveram apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão. “Eleição será entre eu e o outro. Dois projetos, duas visões, duas práticas, diferentes. Não será entre apoiadores”, disse Coutinho.

Ricardo também comentou que vai “usar a campanha para semear ideias e práticas”. E parece que inspirado na campanha de Barack Obama, correu logo para o twitter para tentar difundir os principais eixos do seu programa de governo dentro dos 140 caracteres que a rede permite por cada mensagem:

Eixo 1: Choque de Democracia na gestão publica com Orçamento Democrático, despartidarização das instituicões e democratização da mídia;

Eixo 2: Novo ciclo de desenvolvimento com inclusão social, através de geração de renda com microcredito e agricultura familiar na agenda econômica, e ainda, planejamento a médio prazo para reduzir as desigualdades regionais na PB e criação de um mercado publico consumidor interno;

Eixo 3: Profissionalização e otimização dos serviços públicos com estabelecimento de metas sociais de produção e premiação dos funcionários, otimizando as políticas publicas de segurança, educação, saúde e ciência e tecnologia, preparando a Paraíba para uma próxima geração.

Em breve o PBAgora também trará os principais pontos das propostas de governo dos outros cinco candidatos que concorrem a cadeira do Palácio da Rendenção: Francisco Oliveira (PCB), Lourdes Sarmento (PCO), Marcelino Rodrigues (PSTU), Nelson Júnior (PSOL) e José Maranhão (PMDB).

Edileide Vilaça

PB Agora

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.