MP move Ação Civil Pública para forçar Governo do Estado a contratar 1.100 concursados

O procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho, declarou na tarde desta segunda-feira (19), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que a instituição dirigida por ele entrou com uma série de ações civis públicas contra o Governo da Paraíba exigindo a imediata contratação de pelo menos 1.100 candidatos aprovados em concurso público.

Oswaldo diz que as convocações exigidas judicialmente pelo Ministério Público da Paraíba atenderiam principalmente as áreas de saúde e de segurança, que segundo ele vem sendo o alvo do maior número de reclamações. “Recebemos vários reclames não só dos candidatos, mas dos próprios promotores, que acusaram esta deficiência”, frisou.

Ele citou nominalmente o problema com os delegados de polícia e com os agentes penitenciários, cujos aprovados em concurso não vêm sendo convocados mesmo com a grande demanda de trabalho existente.

“Todos vemos a quantidade de delegacias pelo interior da Paraíba que estão sem delegados. Então se o Governo se nega a contratar os concursados, só nos resta entrar com ações judiciais”, concluiu.

Fonte: Paraíba1.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.