Vale dos Dinossauros em Sousa poderá ser interditado por falta de cuidados


"É lamentável como o Vale dos Dinossauros na cidade de Sousa vem sofrendo um verdadeiro abandono nos últimos anos”. O lamento é do administrador do sítio arqueológico encravado no Vale do Rio do Peixe, Robson Araújo Marques.

Ele também afirmou que desde 1975 vem sendo o guardião do local e não se considera um administrador porque nunca recebeu remuneração do governo pelo seu trabalho.

Justiça

O Procurador Regional Federal Yordan Moreira Delgado, ao tomar conhecimento da situação lamentável em que se encontra o Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa, irá solicitar do Corpo de Bombeiros e à SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), uma detalhada perícia em toda a estrutura do Complexo Turístico afim de obter informações para resolver a situação.

Yordan Moreira também solicitará um outro ofício para a diretoria do Vale, que terá cinco dias para apresentar um relatório acerca do problema.

Transferência

Em virtude deste descaso, no próximo dia 1º de julho, a prefeitura irá transferir nove funcionários que cuidam da limpeza e manutenção do vale para outros serviços.

Caos

O administrador do sítio arqueológico encravado no Vale do Rio do Peixe, Robson Araújo Marques, lamentou o abandono que o Vale dos Dinossauros vem sofrendo nos últimos anos. “É muito importante preservar estes vestígios arqueológicos, que são uma das marcas mais importantes para a história da paleontologia no mundo inteiro”, esclareceu.

Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.