VAI JOGAR A TOALHA? Efraim desistirá da candidatura neste final de semana, revela deputado

Ainda não está definido qual será a solução para contemplar o senador na chapa.

O senador Efraim Morais (DEM) não aguentou a repercussão e a pressão da mídia nacional. Ele vai renunciar neste fim de semana a intenção de disputar a reeleição na chapa do PSB. A informação foi repassada com exclusividade no começo da tarde desta quinta-feira ao MAISPB por um deputado da bancada da Oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba.

A decisão foi amadurecida depois de sucessivas conversas e avaliações entre Efraim, Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo o senador tendo contado com a solidariedade pública dos companheiros de chapa.

O democrata chegou a conclusão que não suportará a cobertura repetitiva do caso dos funcionários fantasmas do seu gabiente. Ele tem consciência quer o tema será pauta dos principais veículos de comunicação do Estado até o final da eleição.

Ainda não está definido qual será a solução para contemplar Efraim na chapa. Não há acordo prévio para suplência ou vice de Ricardo Coutinho.

Três nomes estão cotados para assumir o lugar de Efraim Morais na chapa do bloco da Oposição: Luiz Couto (PT), Ney Suassuna (PP) e Wellington Roberto (PR).

A preço de hoje quem tem mais chances é o deputado federal do PR. Segundo o mesmo deputado, Wellington tem se adiantado nos entendimentos porque sabe que só teria viabilidade ao lado de Cássio.

O deputado federal Luiz Couto aguarda apenas o desfecho da negociação do PT e do PMDB. Caso o governador José Maranhão (PMDB) não abra espaço para os petistas na chapa, Couto já teria carta branca para pleitear vaga na chapa ricardista.

O ex-senador Ney Suassuna tem costurado pouco nos bastidores. Se resume a aguardar o desenrolar dos fatos sem influenciar diretamente nas articulações. Suassuna prioriza neste momento negócios internacionais.

MAISPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.