Oposição deflagra reaproximação com Sistema Correio e Roberto Cavalcanti

A Oposição iniciou na semana passada um processo de distensão política e administrativa com o Sistema Correio de Comunicação. Internamente, líderes do bloco oposicionista entendem que a "guerra" com o grupo midiático beneficia apenas o projeto do governador José Maranhão.

Na última sexta-feira à noite, o "gelo" começou a ser quebrado publicamente. Na visita de José Serra (PSDB) ao conglomerado do senador Roberto Cavalcanti (PRB), o ex-governador Cássio Cunha Lima circulou com desenvoltura nos veículos do Sistema, na rua Dom Pedro II.

Após quatro anos de distanciamento político, Cássio visitou as redações do jornal e da televisão e cumprimentou jornalistas e funcionários da Casa.

Entre as andanças pelos corredores, distribuiu sorrisos e conversou descontraídamente com o superintendente do Sistema, Alexandre Jubert.

Antes, à tarde, Cássio esteve nos estúdios da Rádio Correio FM, em Campina Grande, onde abertamente se convidou, em conversa com Gutemberg Cardoso (diretor de radiojornalismo), para participar do programa Correio Debate.

Aceno - Durante a semana passada, o prefeito Luciano Agra (PSB) nomeou para o cargo adjunto da procuradoria jurídica o jovem advogado Lucas Brito, namorada de uma enteada do senador Roberto Roberto Cavalcanti (PRB) e filho do procurador da República, Eitel Santiago.

Abertura política - Neste domingo, em contato com o Portal Maispb, direto de Fortaleza, o vereador Ubiratan Pereira (PSB), figura de proa do coletivo Ricardo Coutinho, admitiu a possibilidade do nome do senador Roberto Cavalcanti figurar na chapa majoritária do PSB.

"Se o PRB mostrar interesse em estar conosco, não vejo motivos do nome de Roberto Cavalcanti não ser incluído nesse leque de opções, inclusive para a vaga de vice", sugeriu Bira.

MAISPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.