MARANHÃO CONTINUA TRAINDO TODO MUNDO E foi descartando Ney, Paulino, Luciano, Haroldo...



Concluídas as convenções dos partidos de sua base aliada, Maranhão mostrou-se, mais uma vez,coerente como seu estilo de fazer política: foi deixando antigos aliados pelo caminho, simplesmente descartando-os para que eles não atrapalhem as alquimias em torno do sucesso de seu projeto político: a reeleição. Traição de Maranhão a companheiros políticos não é coisa nova. Vide metade PMDB que o ajudou a eleger a chapa de Mariz, do qual ele era o vice, e que dele levou um chute no traseiro quando Maranhão, por acidente de percurso, chegou ao governo do estado.

Encantado com o poder, mandou os companheiros às favas, usando mão das convenções viciadas.
Por capricho do destino, muitos dos que estavam ao seu lado naquele processo autofágico do PMDB também foram deixados
pelo caminho pelo governador. Não serviam mais aos seus propósitos ou caíram em desgraça na mídia, como foi o caso do ex-senador Ney Suassuna. Ficaram pelo caminho ainda Haroldo Lucena, Roberto Paulino, Araçilba e uma penca de sua guarda pretoriana pretérita.

Ao definir as candidaturas para as eleições de 2010 não foi diferente. Rifou o próprio vice, Ricardo Cartaxo; (Se fosse Cássio era um escândalo!)ignorou Roberto Paulino, que andou se insinuando para senador ,e não tomou conhecimento dos direitos e lealdade do senador Roberto Cavalcanti, que mantém há década um sistema de Comunicação de prontidão para fazer o trabalho sujo contra os adversários do governador. Terá sorte se conseguir uma terceira suplência.


Maranhão so não traiu o deputado Vital Filho, a quem não queria na chapa majoritária , por que sonha com o apoio de Campina Grande ao seu projeto de reeleição e depende do irmão do parlamentar, o prefeito Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, para tentar obter alcançar objetivo.

Como bem lembra um descartado do sistema:

- Maranhão não tem amigos; tem instantes de amizades
Óbvio, quando pode tirar proveito desses instantes de amizade. E não tenha dúvida: os próximos bagaços de laranja a serem cuspidos fora serão Armando Abilio e
Manuel Júnior, o que certamente, o povo não terá nada a lamentar.

Blog do Geovaldo

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.