Chove em 70 municípios da Paraíba

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em aproximadamente 70 municípios paraibanos nas 24 horas de ontem. A previsão é de que hoje, dia de São Pedro, ocorram mais chuvas no Litoral, Brejo e Agreste, sendo mais intensas na região da Borborema, nas proximidades do município de Campina Grande.

Mesmo de forma atípica, conforme dados da Aesa, algumas cidades do Cariri e do Sertão, registraram chuvas. A maior precipitação no Estado aconteceu em Ouro Velho, Cariri do Estado, onde choveu 58 milímetros. “As nuvens de chuva com alta nebulosidade, estão se deslocando do Sudeste do Oceano Atlântico, trazendo umidade para os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A parte Sul do Estado está sendo a mais atingida”, explicou a meteorologista da Aesa Carmem Becker.

Segundo ela, apesar de não estarem em período chuvoso, as regiões do Agreste, Cariri e algumas áreas do Sertão, estão sendo beneficiadas com o fenômeno. “Para este São Pedro, a tendência é que o céu continue nublado com chuvas mais persistentes e duradouras no Litoral, Brejo e Agreste. Mas de forma ocasional no Sertão”, completou a meteorologista.

Leia mais no CORREIO desta terça-feira

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.