Termina nesta terça o III Encontro de Jornalistas do Nordeste

Termina nesta terça-feira o II Encontro de Jornalistas do Nordeste. Evento, que reúne mais de 120 profissionais, esta acontecendo na Costa do Sauípe, na Bahia. Sete comunicadores da Paraíba, advindos da mídia comercial, institucional e comunitária, se fazem presentes. Uma das novidades é a participação da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), por está mais perto da população.


Pelo menos duas questões levantadas por palestrantes chamaram a atenção do correspondente do FOCANDO A NOTÍCIA, José Moreira, que lá se encontra: a primeira é que se os oceanos avançam aos continentes, cerca de dois milhões e meio da população mundial, que mora exatamente em regiões abaixo do nível do mar, haverão de ser deslocadas ou, do contrário, terão que construir barreiras de contenções dos oceanos.


O segundo problema é o surgimento "dos filhos da obra" gerados por trabalhadores de grandes obras, vindos de diversos lugares, que durante o período em que estão naquela localidade engravidam mulheres e depois voltam para suas origens deixando crianças que já nascem diante do trauma de não conhecerem a figura do pai.


O Encontro, uma realização da Fundação Banco do Brasil (FBB), trata de um tema geral - Mudanças Climáticas e o Brasil. Foi pensado para sensibilizar a mídia nas responsabilidades dos conteúdos que veicula, inclusive para mostrar que há milheres de projetos de alta sustentabilidade acontecendo e que não é notícia na mídia brasileira.

Redação/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.