Majoritária da situação deverá ter Santiago como vice e Manoel Jr. e Vitalzinho como senadores

Informações dão conta que a pretensão de Maranhão seria mesmo montar uma chapa puro-sangue.
O deputado federal, Wilson Santiago (PMDB), fez hoje, durante um café da manhã no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o lançamento oficial da sua pré-candidatura ao Senado Federal.

O peemedebista reuniu políticos, lideranças e amigos para avisar que quer figurar entre os integrantes da majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB).

No entanto, fontes ligadas ao governador peemedebista revelam que Santiago se lançou na disputa do posto de senador apara começar a fortalecer o seu nome e iniciar a campanha, pois, na verdade, o deputado federal já teria a garantia de José Maranhão de ser o seu vice nas eleições de outubro próximo.

Wilson Santiago é, segundo informações, o “vice dos sonhos” de José Maranhão, pois tem recursos para investir na campanha, circula bem em várias regiões, com destaque na área do Sertão, além de ter muito mais voto que Luciano Cartaxo (PT).

A estratégia de Maranhão seria a seguinte: deixar a campanha de Santiago ganhar corpo, para mais a frente dizer que ele também precisa ter espaço na majoritária. Como as duas vagas de senador devem ser ocupadas por Vital do Rêgo Filho e Manuel Júnior, ambos do PMDB, restaria para Wilson Santiago o posto de vice-governador. Ou seja, informações dão conta que a pretensão de Maranhão seria mesmo montar uma chapa puro-sangue.

“Meu projeto político tem como objetivo proporcionar o bem-estar para o povo paraibano”

evento_Wilson_edit_20100430_123442O deputado federal Wilson Santiago, comentou durante entrevista ao PolíticaPB sobre a sua satisfação em reunir seus amigos e correligionários no evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Senado Federal.

“É com alegria que vejo aqui diversas lideranças políticas e amigos trazendo apoio ao meu projeto político que tem como objetivo proporcionar o bem-estar para o povo paraibano e lutar pelo desenvolvimento e crescimento desse Estado”, disse Wilson.

O parlamentar também enfatizou que como político de origem simples e conduta correta é a favor da aprovação do projeto “Ficha Limpa”, que tramita na Câmara dos Deputados. “Já fiz inclusive um pronunciamento a favor desse projeto e desde então já declarei que voto a favor de sua aprovação”, frisou o parlamentar.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.