Jogo zerado: Wellington Roberto estranha pacto firmado entre Wilson Santiago e Vitalzinho e decide reabrir canal de diálogo com todas as forças

EXCLUSIVO - O deputado Wellington Roberto resolveu zerar o jogo e o PR poderá conversar com qualquer uma das forças postas no tabuleiro a partir de agora, caso Cícero desista da disputa pelo governo.
Esta decisão contraria o entendimento geral de que após três reuniões com Zé Maranhão em menos de dois meses a tendência do partido seria apoiá-lo ainda no primeiro turno.
“Agente trata bem quem nos trata bem”, disse o deputado federal Wellington Roberto, deixando transparecer nas entrelinhas que poderá conversar até mesmo com o pré-candidato do PSB, Ricardo Vieira Coutinho.

Não tenho bola de cristal nem gosto de chutar teses confiando no advinhometro, mas soube que o presidente do PR cansou de esperar feedback das articulações que estão muito lentas e nebulosas e resolveu continuar em sua carreira solo.

Uma reunião acontecida aparentemente por acaso em Brejo das Freiras ontem e que teve como personagens Veneziano, Vitalzinho e Wilson Santiago pode ser o Leit motif dessa guinada no raciocínio político de Wellington.

É que Wilson Santiago havia assumido um compromisso com Wellington na frente de Maranhão na última vez que sentaram para conversar na Granja Santana e agora parece que trilhou outro caminho.

Wellington tem se colocado como pré-candidato ao Senado, declarou apoio a Cícero desde o início, mas tem conversado com peemedebistas acerca de uma composição na hipótese de Cícero desistir.

“Nossa decisão agora é zerar jogo e sentar com todos sem exclusão, pois conversar não arranca pedaço e parlamentar parlamenta. Temos o nosso grupo unido, um projeto viável e que conta com cerca de 10 partidos e mais de 60 prefeitos”, concluiu enigmático.

Cá pra nós: esta decisão de Wellington em muito se assemelha ao que aconteceu em 2006, quando o governador Maranhão não teve habilidade para lhe convencer a vir para o seu lado e, mesmo após receber convite para ser o vice e a oferta de quatro secretarias, Wellington ficou com Cássio e fez a diferença.
Blog do Dércio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.