Assembleia Legislativa vai apurar contratações de servidores do Governo do Estado

O deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), através de requerimento apresentado no plenário da Assembléia Legislativa, pediu a aprovação pela Mesa Diretora de uma Comissão Especial composta de cinco deputados com o objetivo de visitar o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, a fim de solicitar providências com relação aos exageros praticados pelo Governo do Estado na contratação de servidores, “cabos eleitorais”, ferindo o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O parlamentar informa que os comentários no Estado da Paraíba dão conta de que o atual governador vem efetuando a contratação de cabos eleitorais e apadrinhados políticos em troca de apoio ao seu projeto de reeleição.

Afirma o deputado que não se pode admitir que o governador não convoque os concursados da Defesa Agropecuária, Saúde, Segurança Pública, agentes penitenciários, entre tantos outros, sob a alegação de que o Estado não tem dinheiro para pagar os seus salários, quando todos os dias o que se vê no Diário Oficial são nomeações de comissionados, e informações de contratações de apadrinhados políticos.

Entende Quintans que tais denúncias não podem cair no vazio sem que ocorra uma explicação convincente e plausível. “O Tribunal de Contas do Estado é um órgão sério e possui um sistema de informações que pode ser acessado por qualquer cidadão, o Sagres, que torna público todas as ações do Governo do Estado, mostrando a lisura ou não das suas ações”, concluiu o deputado.

Hermes de Luna

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.