Prefeito de Patos,Nabor convoca secretariado para discutir suspensão de concurso público

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), convocou uma reunião com seu secretariado para discutir qual a atitude a ser tomada por causa da recente recomendação da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da Comarca local para suspender o concurso público promovido pela administração municipal. A promotora Edivane Saraiva questiona a idoneidade do Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social do Brasil (Idasb), empresa responsável pela realização do concurso.

- O Ministério Público está cumprindo seu papel. Hoje, sentarei com a equipe de governo para avaliar esse assunto. Não é a primeira vez que questionam um concurso nosso. Da outra vez, disseram que estávamos colocando as provas embaixo das portas não sei de quem e nunca foi provado nada. Tem muita coisa que se faz para tentar prejudicar a administração pública. Eu serei o primeiro a tomar providências se achar que é necessário. Isso eu farei porque o que está em jogo é o meu nome. Vou avaliar todos os atos do concurso e como ele está sendo visto pela sociedade. Às vezes, a gente faz um concurso sério e as pessoas acham que é para beneficiar apadrinhados - disse o prefeito.

O concurso da Prefeitura prevê a oferta de 732 vagas nas áreas de educação, administração e saúde no município.

A promotora determinou a notificação a Prefeitura de Patos e do representante do Idasb para que, em 15 dias, eles prestem esclarecimentos sobre o assunto. O Governo Municipal também deverá apresentar, nesse prazo, cópia do processo licitatório do concurso. O objetivo do MP é verificar se houve ou não algum tipo de direcionamento da licitação em benefício do instituto.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.