Gilvan bate papo com Zé e Vené de dia e à noite brilha os olhos para Cássio

O auto-intitulado coordenador da campanha de José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado, Gilvan Freire, veio ontem a Campina Grande com uma difícil, porém especial, missão. A de convencer Veneziano Vital do Rego (PMDB) de que o instrumento de que irá se valer para decidir sobre se fica ou não na prefeitura – uma consulta ao povo de Campina Grande - é bichado, espécie de faca de dois gumes que pode cortar inclusive a sua própria carne.

Fazendo as vezes de interlocutor graduado do governador, Freire entende e disse isso ao prefeito, que a pesquisa contará com votos dos seus eleitores e dos eleitores de Cássio, ou seja, a metade de cada lado do Município.

E é aí, conforme a análise que ele faz, que reside o perigo. Veneziano vai ser incentivado a ficar por conta exatamente dos votos na pesquisa dados pela parcela cassista que não deseja, sob nenhuma hipótese, vê-lo companheiro de chapa de Maranhão representando o forte eleitorado da Serra da Borborema.

Foi por isso que a sua vinda a Campina se fez imperiosa ontem, conforme revelou ao repórter Carlos Souza, da Correio FM. Ele foi incumbido da missão grandiosa e relevante de "abrir os olhos" de Veneziano.

Não se sabe o que o prefeito lhe disse, em resposta, até porque o luto de Veneziano pela morte do pai tem lhe evitado dissabores por excesso de aparição na mídia, blindando-o num delicado momento do processo político.

GILVAN É CONFIÁVEL?

Resta saber se o ex-presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba tem mesmo DNA maranhista, ou melhor, peemedebista. Há um ano ninguém defendia melhor o governador de então do que ele. Ninguém, jurídica e politicamente falando, tinha argumentos mais convincentes para o público do que Gilvan, que jurava e apostava na inocência, honestidade e conseqüente manutenção de Cássio no Palácio da Redenção.

Mas, mudou o Governo e de repente aquele Cássio tão belo virou coisa feia e o ‘demodé’ Maranhão passou a ser o iluminado, o sem defeitos da política e da vida estadual.

Gilvan até renunciou ao desejo de ser deputado federal para avisar a todos que o seu projeto de vida é ver Maranhão reeleito, daí a sua auto-nomeação para a linha de frente da campanha, na condição de mestre-coordenador do embate.

A dúvida é procedente porque Gilvan não pode ver Cássio que seus olhos brilham de extrema felicidade, como aconteceu na noite de ontem nos estúdios da TV Máster, na Capital, cena flagrada pelas lentes do desabusado jornalista e apresentador do Conexão Máster, Tião Lucena.

Aliás, na frente de Gilvan e mirando-o, Cássio anunciou que o PSDB vai entrar na Justiça com ação contra o Governo Maranhão, acusando-o de usar a mídia institucional para fazer apologia ao governador e propaganda eleitoral fora de época.

Ainda durante a participação de Cássio no programa, com Gilvan Freire bem ao seu lado, Cássio disse que José Maranhão não dá aumento ao servidor porque não tem o funcionário público como prioridade do seu Governo, lembrando que Zé vai completar 10 anos como governador sem nunca ter dado aumento aos chamados barnabés.

Para Cássio Cunha Lima, outra vez fazendo ponto fixo nos olhos do advogado patoense, Ricardo Coutinho representa uma nova mentalidade de Governo e que, pela primeira vez, a Paraíba terá a chance de eleger um governador natural da cidade de João Pessoa.

O programa Conexão Máster é apresentado por Luiz Torres e conta com as participações permanentes de Gilvan Freire, do professor Lucio Flávio e de Tião Lucena. Na noite de ontem, repaginado, teve as participações do deputado federal Efraim Filho e dos jornalistas Célio Alves, Heron Cid e Giovanni Meireles.

Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.