Vereadora Fabrícia Lopes diz que população de Igaracy pode está comendo carnes infectadas

Um abatedouro entregue às moscas, podemos chamar assim. Esta é a situação do matadouro público municipal de Igaracy, que vive uma situação de total descaso e abandono.

A estrutura, não se sabe quando passou por uma reforma e compromete a qualidade do alimento no município. Mesmo assim, o abatedouro ainda é utilizado durante todas as madrugadas. O local onde está situado é semelhante a um lixão a céu aberto. A situação é precária, o local onde fica exposta as carnes, o piso é completamente coberto por fezes de animais, o mau cheiro é insuportável, o risco para a saúde pública e para o meio ambiente é enorme e ainda um lixão fica próximo ao açougue.

A vereadora Fabrícia Lopes(PP), encaminhou oficio a Prefeitura, onde segundo ela, senão resolver o problema vai entrar com uma representação no Ministério Público, que durante meses acompanhou a situação caótica, e, agora para a vereadora a situação do abatedouro é realmente preocupante. "Observamos marchantes trabalhando sem camisa, sem luvas e sem qualquer proteção, falta de equipamentos e carnes sendo tratadas no chão.

Segundo a vereadora, quem acaba perdendo com tudo isto é a população que está consumindo essas carnes sem nenhuma higiene, infectadas por insentos e bactérias, que é uma total vergonha e tristeza.

Na área, urubus, cães, gatos, moscas, disputam o melhor espaço, Segundo Fabrícia, “Isto é só uma pequena amostra do desprezo que a gestão municipal de Igaracy tem pela saúde da população. Porém, ninguém diz nada! Todo, o cidadão comum, às autoridades, simplesmente ignoram o perigo que corre a população”, lamenta.

Ainda segundo a vereadora, depois do oficio encaminhado, a prefeitura fez uma limpeza no local, “Queremos que tenha um local para armazenar os ossos, os restos de viceras que ficam até 3 meses a céu aberto, e ainda pra fazer a limpeza de higiene os machantes é que levam os produtos”, disse a parlamentar.

Veja fotos tiradas pelo o ex- vereador Edílson Lacerda.

Fonte: www.aryramalho.com
Fotos: Edílson Lacerda







Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.