José Maranhão descarta chapa puro sangue; ‘temos que formar uma chapa de alianças’, diz

O governador José Maranhão (PMDB) disse nesta terça-feira, 9, que não concorda com o que alguns correligionários estão propondo para a formação da chapa majoritária encabeçada por ele para as eleições deste ano. Alguns deputados, a exemplo Doutor Verissinho (PMDB), defendem uma chapa puro sangue do PMDB. Maranhão disse que a chapa tem que ser formadas através de alianças.

“Neste aspecto eu divirjo um pouco, por que entendo que a aliança política é feita com vistas ao compromisso para ganhar as eleições. Nós temos que formar uma chapa de alianças e quanto mais ampla essa aliança for, melhor”, destacou.

Maranhão destacou que seus aliados propõem uma chapa puro sangue, ou seja, formada apenas por membros do PMDB, baseado no tamanho do partido. “O partido é o maior do estado, nós temos diretórios em todos os municípios, temos o maior número de prefeitos e de vereadores, mas temos que refletir na nossa coligação, a espectro da situação como um todo”, destacou.

Sobre o pleito do senador Roberto Cavalcanti de participar da chapa majoritária, Maranhão disse que ele desenvolve um excelente trabalho no Senado, tem todas as credenciais para participar da chapa, mas a definição vai ser decidida com todos os segmentos.

Marcos Wéric
Wscom Online

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.