Governo atrasa pagamento do Bolsa Atleta e beneficiários não participam de competição

O Governo do estado ainda não liberou o pagamento do Bolsa Atleta (programa de incentivo a atletas, através de bolsas de apoio financeiro). referente ao mês de janeiro. O atraso impediu que vários profissionais participassem de torneios e campeonatos porque não tinham dinheiro para custear passagens e estadias.

A Secretaria estadual de Esportes, de acordo com informações de atletas, justificou atraso a problemas de transferência de contas para o Banco do Brasil, instituição responsável pelo pagamento dos servidores públicos estadual.

No ano passado, a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer obrigou os 370 beneficiados com o Bolsa Atletas a abrir contas no Banco Real e efetuou apenas dois pagamentos de uma única vez..

A não participação de atletas em competições pode acarretar no ano que vem, quando da renovação das inscrições, queda na chamada ‘modalidade de rendimento’. O rendimento do atleta é um dos critérios para se conseguir bolsas institucionais. Os resultados oficialmente comprovados e alcançados no exercício de 2010 garante melhor ranking em 2011.

Em outubro do ano passado, o governador José Maranhão (PMDB) com o intuito de valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, assinou, os contratos do Programa Bolsa Atleta.

Na ocasião, Maranhão disse que o programa vai ampliar a prática do esporte, inclusive com incentivos materiais que vão assegurar aos jovens meios necessários para uma participação maior na vida esportiva do Estado.
ClickPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.