Maranhão autoriza recuperação de açude e estrada em Nova Olinda

Ele assina ordem de serviço para diagnóstico sobre o manancial situado em Nova Olinda

O governador José Maranhão assina neste sábado (14), às 21h30, no município de Nova Olinda, a ordem de serviço para diagnóstico e providências mais imediatas relacionadas ao Açude do Saco.

Nenhum trabalho de manutenção foi realizado nesse açude, pelo menos nos últimos 6 anos, e agora ele foi inserido no plano de trabalho que o Governo do Estado recuperou, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério de Integração.“Após a elaboração dos termos de referência para a realização dos estudos, o Governo licitou e agora contrata esse diagnóstico que vai servir exatamente para dizer que outras providências adicionais precisarão ser tomadas para a recuperação da barragem de Nova Olinda”, explicou o secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento.

A barragem, construída da década de 80 e com método construtivo baseado no concreto compactado a rolo, tem duas recuperações a serem feitas. “A mais imediata já está contabilizada no escopo do trabalho que vai ser contratado agora.

Eventuais outros trabalhos de manutenção serão diagnosticados pelo estudo elaborado no âmbito desse contrato”, disse Sarmento.

Secom

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.