Prefeita e vice de Nova Olinda são cassados por unanimidade no TRE

A prefeita Maria Galdino (DEM) e o vice João Pinto (PTB) tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no fim da tarde desta segunda-feira (26) por conta de irregularidades na contratação de convênios e compra de votos nas eleições de 2008.

Eles devem deixar a prefeitura logo que o acórdão for publicado, em no máximo dois dias. A democrata está sendo punida por irregularidades encontradas no convênio com associações, segundo a decisão, com fins políticos no período eleitoral.

O valor gasto nestes convênios é de R$ 934 mil. Por conta disso, além de cassada, a prefeita terá que pagar multa de 50 mil Ufir e João Pinto, 25 mil ufir.Com Maria Galdino também foram encontrados cheques nominais da prefeitura, na época em que ela ainda era secretária municipal.

Segundo o relator do processo, o juiz Carlos Neves, os cheques seriam usados para a compra de votos.A decisão foi unânime e prevê a realização de novas eleições no município num prazo de 45 dias a contar do dia da publicação do acórdão.

Até lá, o presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda assume a Prefeitura.

Maurício Melo
Com Clóvis Gaião


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.