Prefeito Zé Alencar participa em Patos de Seminário do PAC/FUNASA e sobre Parcelamento especial dos débitos previdenciários dos municípios

Da esquerda: Assessor da Funasa Nilson Santiago, Expedita pres. do Cons. da Saúde de Santana dos Garrotes, Prefeito Zé Alencar e Sônia Rep. da Funasa.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizou nesta terça-feira e quarta-feira (25 e 26) o Seminário de Sensibilização de Gestores e Técnicos para os Projetos de Educação em Saúde e Mobilização Social nas Ações de Saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC/Funasa.

O prefeito Zé Alencar participou do seminário juntamente com a presidente do conselho de saúde do município a enfermeira Expedita Gervásio. O prefeito Alencar já protocolou na Funasa vários projetos no que diz respeito a; Melhorias Habitacionais, Melhorias Sanitárias, Esgotamentos entre outros.

De acordo com a assistente social Sônia Maria Zanelato, a Funasa traz o trabalho de educação em saúde, não saúde com obras, mas sim com educação e mudanças na qualidade de vida da população”, disse.

O Chefe da Assessoria de Comunicação da Funasa, José Nilson Santiago, afirmou que esses seminários que estão sendo realizados nas quatro macrorregionais da Paraíba, além de promover a sensibilização dos gestores e técnicos, pretendem alavancar a elaboração dos projetos educativos que se fazem necessários e que são exigidos na celebração dos convênios.

“A Funasa traz ao conhecimento dos municípios, através de seus técnicos, as pendências quanto aos convênios, quanto à prestação de contas e a como elaborar os projetos”, afirma.

DÍVIDAS:

Também no dia 25/08, o prefeito Zé Alencar participou da reunião com os técnicos da Receita Federal para debater o parcelamento especial dos débitos previdenciários dos municípios, onde o município de Santana dos Garrotes está com essa dívida.

Ary Ramalho
Assessoria de Imprensa - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.