Ludgério se afasta da liderança da oposição para decidir se mantém filiação no PDT

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) anunciou, da tribuna da Assembleia Legislativa, o afastamento da liderança da bancada de oposição. Ludgério deve ficar por 30 dias, no mínimo, sem exercer o cargo de líder da oposição, enquanto resolve sua situação partidária.

O líder da oposição, durante esse período, deve ser escolhido entre os deputados Francisco Quintans (DEM), Dunga Júnior (PTB) e Antônio Mineral (PSDB). Os 19 deputados estaduais que integram a bancada de oposição devem se reunir ainda esta semana para definir o nome do novo líder.

Ludgério disse que quer solucionar de vez sua situação dentro do PDT, já que a direção nacional da legenda sinalizou, no mês passado, a possibilidade de integrar a base aliada do governador José Maranhão (PMDB)."Não vou mudar minha postura na Assembleia.

Vou conversar com a direção nacional do PDT, até o início do próximo mês, para saber qual o rumo o partido pretente tomar em 2010", disse, avisando que não aceita a aproximação com o Governo do Estado.

O deputado estadual evitou polemizar com o secretário das Finanças, Marcus Ubiratan, que lhe desafiou a apontar as obras já concluídas que estariam na relação do empréstimo de R$ 197 milhões ao BNDES. "Não vou ficar batendo boca com o secretário, a quem tem respeito.

Eu o convido a acompanhar a Comissão de Fiscalização criada por esta Asembleia para constatar o que estou afirmando", disse.


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.