Menina baleada na cabeça pelo próprio pai, em Itaporanga, segue em recuperação após 6ª cirurgia: "É o nosso pequeno milagre", diz médica
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande divulgou, nesta quarta-feira (13), uma nova atualização sobre o estado de saúde de Eloá, criança de 1 ano e 6 meses que foi baleada na cabeça pelo próprio pai durante um feminicídio, ocorrido em 29 de junho, no município de Itaporanga, Sertão da Paraíba.
De acordo com a médica Noadja Andrade, responsável pelo acompanhamento, a menina já passou por seis cirurgias e apresenta sinais positivos de recuperação.
" É o nosso pequeno milagre. Ela está ativa, se alimenta bem, chora quando entramos na sala e reconhece as pessoas. Com a mãe e o pai adotivos, se sente bem acomodada. Isso mostra desenvolvimento e evolução clínica. Do ponto de vista clínico e hemodinâmico, ela está bem", afirmou a médica.
Cinco dos procedimentos cirúrgicos realizados anteriormente tiveram como objetivo o fechamento de uma fístula. Segundo a especialista, após cada operação era possível perceber o surgimento de edemas. Para evitar infecções, foi necessário instalar um dreno para escoamento. No último procedimento, foi feita a colocação de um dispositivo definitivo. Eloá permanece internada na UTI pediátrica, recebendo acompanhamento diário da equipe de neurocirurgia pediátrica e suporte intensivo.
Fonte: Patos Online