Discussão entre vereadores do mesmo partido quase termina em agressão na Câmara de Bonito de Santa Fé. EVJA VÍDEO!

 


Uma discussão entre dois vereadores na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão do estado, quase terminou em agressão física na tarde desta sexta-feira (15). Imagens do circuito interno de câmeras mostram os dois parlamentares bastante exaltados, até que Denilson Ferreira se levanta e parte para cima de Pedro Paulo. Ambos são do MDB.

Denilson precisou ser contido por colegas e populares. No momento da confusão havia estudantes da rede privada de ensino dentro da Câmara. Eles tinham ido pedir ajudar financeira aos vereadores para pagar o transporte diário em vans até a cidade de Cajazeiras.

Imagens externas registram o momento em que Pedro Paulo entra em seu carro, do lado de fora da Câmara, e um homem de boné vermelho e camisa preta se aproxima. Eles discutem por alguns minutos, mas o vereador mantém o vidro fechado.

Momentos depois, quem aparece em outro carro é Denilson Ferreira, acompanhado do homem de boné vermelho. Segundo informações obtidas pelo Diário do Sertão na Câmara de Bonito, esse rapaz é um sobrinho do vereador Denilson. Ele aparece nas imagens forçando com violência a porta do veículo de Pedro Paulo para abrir. O vereador Denilson e o sobrinho são contidos por outros homens, até que Pedro Paulo consegue dar ré no carro e ir embora.

Momentos em que Denilson Ferreira parte para cima de Pedro Paulo (Reprodução)

A discussão começou quando a sessão ordinária já havia sido encerrada e os vereadores receberam um grupo de estudantes da rede privada para conversar sobre a possibilidade de um auxílio financeiro para que os pais paguem o transporte de van até Cajazeiras.

Pedro Paulo explicou ao Diário do Sertão que a Prefeitura de Bonito de Santa Fé transportava estudantes da rede privada nos ônibus escolares do Município, juntamente com os alunos da rede pública, mas o Ministério Público foi acionado e barrou. Por essa razão, os pais fazem um rateio para pagar o transporte em vans.

No momento da confusão, os estudante tinham ido à Câmara pedir colaboração financeira aos vereadores. Segundo Pedro Paulo, os parlamentares se comprometeram a ajudar até que chegue um novo ônibus para Bonito de Santa Fé, que foi adquirido com emendas do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O vereador disse que ainda não há previsão de chegada, mas o veículo já está empenhado.

Denilson Ferreira teria ficado irritado quando Pedro Paulo falou sobre a denúncia no Ministério Público que resultou na proibição do transporte dos estudantes da rede privada em ônibus municipais. Mas Pedro Paulo afirma que não se referiu diretamente ao colega.

Já Denilson alegou que Pedro Paulo tentou difamar a sua imagem para os estudantes “com mentiras”, e que Pedro Paulo é quem “se levanta querendo brigar”. Denilson diz ainda: “eu atendi o pedido dele, fui até ele e esperei ele fora da Câmara para conversar, igual ele me pediu lá dentro, mas não cheguei a tocar nele nem ele em mim, apenas bate-boca”.

Após a confusão, Pedro Paulo registrou um boletim de ocorrência eletrônico no mesmo dia e afirmou que vai registrar um boletim físico na segunda-feira.

Tecnologia do Blogger.