Operação da PF contra abuso sexual infantil cumpre mandado em Ibiara
Uma pessoa foi presa em flagrante em Ibiara, no Vale do Piancó, pelo crime de abuso e exploração sexual infantil. A operação Share, da Polícia Federal, localizou e prendeu uma pessoa nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 27. A operação aconteceu em 20 estados do Brasil.
Os 59 mandados foram expedidos para os seguintes estados:
Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).
A investigação e operação ficou por conta da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com com vistas à identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.
Informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha foram importantes para localizar os suspeitos da organização criminosa. Ao todo, foram presas 17 pessoas acusadas do mesmo crime.
Os suspeitos são acusados de cometerem o crime de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa e responderão por eles na Justiça.
Veja o saldo da Operação Share:
Quantidade de inquéritos policiais instaurados: 52
Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59
Quantidade de prisões realizadas: 17
Policiais envolvidos: 182
Blog do Jordan Bezerra