Secretária de Educação de Nova Olinda, Desterro Ramalho, participa de Fórum Regional Nordeste UNDIME, em Sergeipe

 


O município de Nova Olinda, representado pela Secretária Municipal de Educação Desterro Ramalho, juntamente com os coordenadores Kassia Ramalho e Yvison, está participando ativamente do Fórum Regional Nordeste, que acontece nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, na capital sergipana. Este fórum é uma iniciativa importante para descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país. Durante o evento, diversos temas relevantes para a área da educação estão sendo discutidos, tais como a execução de recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral, com a presença de representantes do Ministério da Educação, bem como a nova Lei de licitações (Lei 14.133/2021).


Além disso, estão sendo abordados os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar e a oferta dos anos finais, com foco nos desafios enfrentados pela juventude. A participação de Nova Olinda nesse fórum é fundamental para a troca de experiências e boas práticas, contribuindo para o aprimoramento das políticas educacionais no município e em toda a região Nordeste. O engajamento ativo dos representantes municipais demonstra o comprometimento com a melhoria contínua da educação, buscando sempre garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes.


Essa participação também reflete o interesse do município em acompanhar de perto as mudanças e desafios enfrentados na área da educação, promovendo uma gestão cada vez mais eficiente e alinhada com as necessidades da comunidade escolar. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, Nova Olinda contribui para o fortalecimento do diálogo e da cooperação entre os diversos atores envolvidos na construção de uma educação mais inclusiva e equitativa. O Fórum Regional Nordeste representa, portanto, uma oportunidade única para debater e refletir sobre os rumos da educação na região, visando sempre a promoção do desenvolvimento humano e social por meio do conhecimento e da aprendizagem.






Assessoria

Tecnologia do Blogger.