Livro sobre história de Santana de Mangueira é lançado oficialmente
Foi lançado oficialmente em praça pública nesse domingo (5) o livro "Santana de Mangueira, a história que se conta". Lançamento aconteceu durante evento de 60 anos de emancipação política do município. .
A obra, que teve apoio da Prefeitura, foi escrita por vários autores com uma equipe de colaboradores, que estudaram, pesquisaram e buscaram material para escrever a história do município. Conforme o secretário de Gabinete, Tomaz Mangueira, houve um longo percurso até a conclusão do livro.
“Este marco memorável se tornou possível graças ao desejo da cientista social, educadora e Michele Rufino, que, ao expressar a necessidade de se fazer registros sobre nossa história, foi apoiada pela primeira dama Tânia Nitão que já guardava esse sonho de registrar em um livro um pouco da nossa história, com o apoio do gestor Nervial Inácio. foi um percurso longo em formar a equipe de colaboradores. Após vários encontros, reuniões e entrevistas, finalmente reunimos material suficiente para essa primeira edição”, disse.
Em breve, o livro será disponibilizada em e-book para baixar.
Sobre o livro
Além de retratar os momentos históricos da cidade, desde o seu povoamento e fatos que são classificados como importantes, o livro apresenta um resumo do desenvolvimento ao longo das últimas seis décadas de Santana de Mangueira. A edição também destaca nomes que colaboraram com o crescimento do município e o marco da emancipação política.
Autores - Edinaelis Lucena da Silva, Edson Klécio Lucena da Silva, Elizete Mariano de Lima, Espedito Aldeci Mangueira Diniz, Jordana Inácio De Magalhães, Marcos Fabiano Oliveira Mangueira, Maria Leiliana Sales Bezerra Eugênio, Michele Nunes Rufino, Mikely Nunes Rufino, Nerivãnia Inácio de Queiroz Magalhães, Otoniel Inácio da Silva, Peracchi Mangueira Nitão, Plínio de Sousa Mangueira, Rivonaldo Inácio de Oliveira, Tânia Mangueira Nitão, Thomaz Mangueira.
Colaboradores - José Viliam Mangueira, Paulo Aldemir Delfino Lopes, Ana Glória de Oliveira, Cícero Eugênio Pereira, Dorgival de Sousa Nitão, Espetido de Oliveira Mangueira, Francisca Pires Patriota, Guilherme Alvarenga, José Fábio Nicolau dos Santos, Matheus José Mangueira Nitão e Sâmia Crismara Inácio Ferreira Xavier.