Prefeita de Boa Ventura propõe fim da licença prêmio para servidores e oposição reage
A prefeita da cidade de Boa Ventura, Talita Lopes, enviou nesta terça-feira (10) um projeto de lei para a Câmara Municipal que propõe o fim da licença prêmio dos servidores públicos municipais. Este direito, adquirido pelos funcionários desde o ano de 2003, está agora no centro de uma controvérsia que envolve a gestão municipal e a oposição.
A justificativa apresentada pela prefeita para a proposta é a suposta queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No entanto, a medida tem gerado críticas por parte da oposição, que questiona a lógica da administração ao aumentar a folha de pagamento enquanto alega problemas financeiros.
De acordo com informações, a folha de pagamento municipal passou de 1 milhão para 1,2 milhões, levando a oposição a questionar a necessidade de eliminar um direito dos servidores quando a gestão municipal está, aparentemente, aumentando seus gastos.
O projeto de lei proposto pela prefeita deverá ser analisado pela Câmara Municipal, onde será debatido e votado pelos vereadores.
Confira a proposta enviada pela gestora clicando aqui.
Blog do Bruno Lira