Briga pela prefeitura de Juru pode ficar entre 'criador e criatura': Rompimento do ex-prefeito Luis Galvão com a prefeita Solange Félix pode botar os dois frente a frente na disputa pela prefeitura, em 2024
Com base nos comentários políticos que tomam conta de toda a cidade - que antes corriam à boca miúda, mas agora se escancaram nos quatro cantos do município -, em 2024 pode haver uma disputa entre 'criador e criatura' pela prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba. Há quem teime em dizer, inclusive, que será mais que isso: será uma prova de fogo entre traidor e traído.
É isso mesmo que você está lendo: 'entre traidor e traído'. Senão, vejamos!
Lá atrás, em 2020, quando o então prefeito Luis Galvão escolheu Solange Félix para lhe suceder no comando do município, estava convencido que a vereadora seria sua candidata ideal. Entre outros pretendentes (inclusive o vice, Eduardo Pires, e Marquinhos Alves, um dos auxiliares mais próximo do ex-gestor), ela conseguiu conquistar o apoio do líder populista juruense, que contou com a anuência da então primeira-dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha), responsável pela palavra final das decisões políticas do marido.
Como é por todos sabido, Solange Félix venceu nas costas da popularidade de Luis Galvão. Uma vez eleita, com uma expressiava margem de votos sobre o seu principal adversário, ela mostrou-se leal ao ex-mandatário e, sobre a ótica de alguns, até subserviente. Não bastasse assegurar duas importantes secretarias municipais, uma para ele e outra para sua esposa, Solange ainda manteve todos os apaniguados do casal nos cargos ocupados na gestão que findara.
Tudo isso, entre outras benesses que são de desconhecimento da maioria da população, e muito mais!
Além do mais, em seus pronunciamentos, feitos desde o início da atual administração, a prefeita sempre ressaltou que o posto assumido seria a continuidade de um projeto de poder que nascia pelas mãos de Luis Galvão e por ele deveria, por ética e gratidão, ser levado adiante, com lealdade.
Mas, afinal, se não for um caso de traição, algo muito comum no meio político, o que teria gerado o tão propalado afastamento do ex-prefeito com sua pupila ao ponto de se tornarem os adversários que todos acreditavam improváveis?
As respostas, se é que o rompimento de ambos se confirme, o Blog JURU EM DESTAQUE se prontificará a noticiar, para conhecimento dos seus leitores, tão logo estas venham à tona. Para isso, o espaço está aberto para eventuais esclarecimentos dos dois principais protagonistas: o criador e a criatura.
Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos de uma novela cujo enredo ainda é desconhecido e tem final incerto.
Fonte: Juru em Destaque