Secretária de Educação de Nova Olinda, Desterro Ramalho, participa do lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, em João Pessoa

 


A secretária de Educação do município de Nova Olinda, Desterro Ramalho, participou nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções, em João Pessoa, do lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, que vai colocar em prática o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os municípios.


Presentes o Ministro da Educação Camilo Santana, do Governador João Azevêdo, vice Governador Lucas Ribeiro e do Secretário Estadual de Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza.


´Desterro disse que uma das prioridades do Governo Municipal é a educação básica e que não vem medindo esforços para oferecer às crianças novolindenses, um ensino público de qualidade.

Desta forma, com a parceria do Governo Estadual, o Alfabetiza Mais Paraíba vai oferecer atividades técnicas e estratégias pedagógicas, com o intuito de potencializar o ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental.

O Alfabetiza Mais Paraíba prevê a destinação de recursos para a elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

A proposta é colocar em prática o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios. Na oportunidade, também será autorizada a retomada de obras da Educação Básica da Paraíba.


O investimento para implantação do programa na Paraíba, gira em torno de R$ 23 milhões.

 

Blog do Ary Ramalho







Tecnologia do Blogger.