Em parceria com hospital de SP, Prefeitura de Piancó implanta tercadiologia com laudo

 

Uma parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo com a Prefeitura de Piancó permitirá que os pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que necessitarem do exame de ECG/eletrocardiograma, recebam o laudo e o diagnóstico em até 10 minutos. Mais um serviço que pretende aprimorar o atendimento aos pacientes com doenças cardíacas no município.

— Estamos festejando mais esta grande conquista e alegres por comemorarmos junto à população este grande beneficio, que com certeza veio para da celeridade ao tratamento e cura aos nossos pacientes — disse o prefeito Daniel Galdino.

 O exame de eletrocardiograma já era realizado na UPA 24h, porém, sem laudo. Se o paciente precisasse, teria que procurar um especialista. Agora, com o serviço de tele-eletrocardiograma implementado, o usuário faz o exame, as informações são encaminhadas para uma equipe da telemedicina via internet, que recebe, interpreta, emite e assina o laudo. 

 A iniciativa faz parte do projeto “Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares”, promovido pelo Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS, em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de SP e o CONASS.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.