Profissionais da Secretaria de Saúde de Nova Olinda realiza palestra na escola ECIT João Leite Neto, em alusão ao Dia Internacional da Mulher com vários temas abordados



Foi realizada nessa tarde, uma palestra na ECIT João Leite Neto pelos profissionais que compõe a secretária de Saúde do nosso município em alusão ao Dia Internacional da Mulher com vários temas abordados, sendo o público alunos e funcionários da referida escola.

O Enfermeiro Carlos Cezar palestrou as temáticas do Mês Março lilás ( Câncer do colo do útero e Março Azul Marinho (Câncer do colorretal), e também sobre câncer de mama, fazendo toda perspectiva da abordagem: o que é o Câncer? Sinais e Sintomas, Prevenção e Detecção precoce, Fatores de Risco , Tratamento, Vacina do HPV, a importância de realizar o exame citológico e consulta regular com os profissionais de Enfermagem  e Médico. Abordado planejamento familiar e reprodutor, a importância do uso de preservativo para evitar IST'S. E entre outros assuntos relacionados a saúde da mulher e que abrangel o público presente.

Já a assistente Social Josélia abordou o tema de Violência doméstica e Feminicídio, falando da importância de se impor  e não viver um relacionamento abusivo, mostrando as estatísticas de morte relacionada ao Feminicídio e entre outras orientações acerca da temática.

Essa é mais uma atividade da Secretaria de Saúde em parceria com a ECIT João Leite Neto.


Assessoria










Tecnologia do Blogger.