Oposição de Boa Ventura lança dez nomes para disputar a Câmara de vereadores. Eleição será dia 7 de maio

 

A oposição do município de Boa Ventura (PB) lançou nesta quarta-feira (8) dez pré-candidatos à Câmara Municipal na eleição suplementar deste ano. A escolha aconteceu durante convenção entre os partidos Solidariedade, Movimento Democrático Brasileito (MDB) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Dos escolhidos, apenas Antônio Madalena e Ebinho já são parlamentares. Eles se elegeram em 2020, e tentarão permanecer na base opositora da Casa legislativa.

Na representação feminina, foram selecionadas três pré-candidatas, destacando-se Queiroga Pinto e Iran de Miguel, esposas dos ex-prefeitos Dudu Pinto (2004-2012) e Miguelzinho (2013), respectivamente.

O partido com maior número de pretensos postulantes foi o PSDB — liderado por Dudu Pinto —  com sete pessoas: Antônio Madalena, Domício, Ebinho, Nina Rosa, Otacílio Madalena, Paulinho e Queiroga Pinto. O segundo foi o Solidariedade, legenda presidida no município por Miguelzinho, com dois: Iran de Miguel e Zé de Nazim. 

Pelo MDB, apenas o policial militar Micoca, ex-vereador, colocou o nome na pretensa disputa.

O período para as convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira (10), e o registro das candidaturas vai até 20 de março.

A eleição suplementar acontece no dia 7 de maio, primeiro domingo do mês.


Diamante Online
Tecnologia do Blogger.