Jovem de Santana dos Garrotes é aprovado em dois vestibulares de Medicina, em SP e na PB

  


O jovem da cidade de Santana dos Garrotes, José Hygo Barbosa Araújo, 21 anos, foi aprovado para dois cursos de Medicina. O ano passado foi selecionado pelo o SISU, através do Prouni 100% no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, que desde de fevereiro desse ano está cursando.


Para a alegria de Hygo e dos seus pais, Cleide Barbosa e Berg Lanches, à aprovação mais recente foi para o seu segundo curso de Medicina, agora pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.


O jovem sempre estudou em escola pública na cidade de Santana dos Garrotes, tendo terminado o ensino médio na Escola Dr. Felizardo Teotônio Dantas. Após o ter concluído o ensino médio, fez cursinho preparatório no Argumentar, na cidade de Itaporanga, e o restante tempo estudando sozinho em casa.


Hygo diz ter ficado feliz com mais uma aprovação e que o apoio da família continua sendo fundamental. “Tenho estudado muitas horas por dia, mas estou com a consciência tranquila de que tudo está dando certo”, afirmou.


Para os pais de Hygo, Cleide Barbosa e Berg Lanches, essa conquista de meu filho para o curso de Medicina não foi surpresa, ele sempre foi um aluno dedicado aos estudos. “Somos muito orgulhosos do meu filho, pelo seu desempenho” disse os pais que desde criança manifestou interesse pela área médica.

 

Blog do Ary Ramalho


Tecnologia do Blogger.