Reforma do Hospital de Itaporanga é prioridade no calendário da Secretaria de Saúde, diz secretário

 


O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, afirmou que a reforma do Hospital Distrital de Itaporanga está no calendário da Secretaria de Estado da Saúde (SES) como prioridade. Segundo ele, a reforma faz parte do projeto “Amar”, parceria do Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca fortalecimento das ações do SUS na Paraíba e a consolidação das Redes Integradas na Atenção à Saúde.

“O projeto visa justamente a melhoria da assistência materno-infantil. O Hospital Distrital de Itaporanga passará por essa reforma. Finalizando a parte de projetos agora, a previsão é que em agosto a gente possa iniciar essas obras”, declarou o secretário em entrevista na TV Diário do Sertão.

Bezerra aponta que neste primeiro semestre de 2023 está acontecendo a fase licitatória, e assim que a empresa vencedora for anunciada, estima-se que inicie o projeto no segundo semestre do ano. A reforma trará benefícios para toda a região com aumento dos leitos, ampliação do centro cirúrgico, entre outras melhorias para a unidade.


Diário do Sertão

Tecnologia do Blogger.