Dr. Taciano Diniz adere à candidatura de Adriano Galdino para presidência da Assembleia

 


O deputado Adriano Galdino (Republicanos) acaba de receber o apoio de mais dois deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na disputa pela Mesa Diretora. De acordo com informações na manhã desta quinta-feira (22), os deputados Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Taciano Diniz (União Brasil) confirmaram apoio ao atual presidente da AL. Agora, Galdino passa ter o apoio de 34 dos 36 deputados que irão compor a legislatura a partir do próximo ano.

Com a adesão de Eduardo Carneiro, a eleição para a Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa passa a contar com menos um candidato, já que o líder do Solidariedade havia anunciado que pretendida se candidatar a um dos biênios na ALPB. Além disso, traz mais um nome da oposição, já que em 2022 Taciano esteve apoiando a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado, enquanto os Republicanos em quase sua totalidade apoiou o atual governador João Azevêdo (PSB).

Ontem (21) Galdino comemorou a adesão dos deputados Galego Souza (Progressistas)  e Jane Panta (Progressistas). Nas últimas semanas, Gilbertinho (União Brasil) e Drª Paula (Progressistas) também passaram a compor o apoio ao Republicanos. A eleição da Mesa Diretora da assembleia deverá ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2023.

Inicialmente, havia a perspectiva que o Republicanos conseguisse o primeiro biênio com Branco Mendes e o segundo biênio com Adriano Galdino, porém rumores apontam para uma possibilidade do atual presidente da ALPB tentar uma nova reeleição e ‘emplacar’ os dois biênios. Esta possibilidade ganhou força após uma decisão do STF, publicada recentemente, que permite tal ação.

 

Click PB

Tecnologia do Blogger.