Escritor curralvelhense lança livro de poesias “Tijolos”

 

O escritor curralvelhense Jucimar Estrela lançou o livro de poesias “Tijolos”, primeiro projeto literário autoral. A obra foi editada em setembro deste ano e já vendeu mais de 120 cópias.

O nome do exemplar faz referência a cada poema escrito, dando a ideia de construção da obra. Segundo o autor, foram anos de trabalho para finalizar.

“O processo demorou uns três meses, entre montagem de capa, dos poemas, revisão da obra, enfim. Agora os poemas eu já vinha escrevendo há muito tempo, ou seja, praticamente tenho m outro livro pronto”, disse.

Jucimar conta que era um sonho dele publicar o livro desde os 14 anos. “Desde adolescente eu escrevo poesias, e isso de publicar um livro era um sonho antigo. Uns três meses mandei um pouco do material para uma editora próxima a São Bernardo do Campo, eles analisaram as poesias e acabamos assinando o contrato e deu certo”, afirmou.

O autor é filho de Curral Velho, mas há 32 anos reside em São Paulo, onde foi atrás de oportunidades. Ele trabalhou por anos na gráfica Abril e foi aperfeiçoando a paixão pela escrita.

Em 2010, ganhou o terceiro concurso de poesias do estado de São Paulo, realizado pelo Senai.

O escritor conta que já tem mais de 350 poemas guardados em arquivos no computador e logo trabalhará num novo projeto.

Sinopse

Eu precisei de 127 tijolos para construir a minha obra, parece pouco, mas foram anos de dedicação, de luta! Apesar de tudo, sempre acreditei que esse dia iria chegar, e esse dia finalmente chegou. Eu sabia que o alicerce estava em cada verso, em cada poesia que eu escrevia, bastava apenas assentar os tijolos, e o resultado seria questão de tempo, ainda que longo. E pra quem duvidou da minha capacidade eu pergunto: "Quem torceu pela minha queda, será que já se levantou?"

Onde comprar

O livro está disponível para venda no Mercado Livre

Diamante Online
Tecnologia do Blogger.