Policias prendem 12 suspeitos no Vale do Piancó, São José de Piranhas e Cajazeiras

 


Forças de Segurança Pública da Paraíba- PC-PM-CB-, que teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas nos municípios de São José de Piranhas, Aguiar e Cajazeiras. Ao todo, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão temporária, expedidos pela justiça. Cerca de 100 policiais civis, militares e do corpo de bombeiros, participaram da ação.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 19 de junho de 2022, dois dos integrantes do grupo estava em uma vaquejada no município de Aguiar, local de atuação do grupo na distribuição de drogas, e assassinaram o sargento da PM, Francisco Salviano da Silva. Posteriormente, vieram a ser mortos em confronto com a Polícia.

Em represália, o grupo matou no dia 08 de julho de 2022, José Carlos Pereira, que sofreu uma emboscada no sítio Boa Vista, município de Aguiar, sendo executado a tiros por suposta delação do local onde estariam os criminosos que mataram o policial militar na vaquejada.

A ORCRIM vinha planejando matar outro policial militar que tinha participado do confronto, onde morreu os dois criminosos que mataram o SGT na vaquejada. Com essa ação foi possível desestruturar o grupo criminoso e restabelecer a ordem pública.

Foram presas 12 pessoas.

A Operação policial foi coordenada pelos delegados Cristiano Jacques, Ilamilton Simplício, além dos Coronéis, Campos, Elder, Terceiro e Saulo, da Polícia Militar da Paraíba.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Tecnologia do Blogger.