Ex-prefeito de Piancó Edvaldo Caldas diz que participou de live do atual prefeito para dar apoio ao atual governador João Azevedo. “Meu apoio é para a reeleição de João e não o apoio ao prefeito”, disse

  

Em live realizada no último sábado, 09, nas redes sociais do atual prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), com as presenças de várias lideranças locais e dos deputados estaduais, Adriano Galdino (Republicanos) e Branco Mendes (Republicanos) e de empresários e do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (Cidadania).


O fato é que, alguns aliados do prefeito estão dando como certo o apoio do ex-prefeito Edvaldo Leite ao atual prefeito, Daniel Galdino, para 2024.


O ex-prefeito, em contato com o jornalista Ary Ramalho, desmentiu a informação, e disse que a sua participação na live foi unicamente de apoio político ao projeto de reeleição do governador João Azevedo (PSB).


O deputado Branco Mendes, que tem o apoio do ex-prefeito Edvaldo na cidade, deixou claro na live que não se tratava de uma união política com o grupo dos Galdinos.


O advogado e ex-candidato a vice-prefeito Edvaldo Júnior disse que não procede essa história de que o ex-prefeito Edvaldo se rendeu às "boas ações da gestão municipal", ou de integração do grupo de Edvaldo Caldas à base política do prefeito de Piancó.


Blog do Ary Ramalho

 

Veja comentários do ex-prefeito nas redes sociais:


"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO"

Eis o dito popular que pode nos ajudar a esclarecer os fatos envolvendo a participação do ex-prefeito de Piancó Edvaldo Caldas em live do dia 9 de julho de 2022, com a presença da ex-prefeita Flávia Galdino, do prefeito Daniel Galdino, dos deputados Branco Mendes e Adriano Galdino e de outras lideranças políticas locais.

Em verdade, essa live foi realizada, ou pelo menos deve ter sido realizada, com o fim, apenas, de reforçar a decisão desses dois grupos em apoiar o projeto político de reeleição do Governador João Azevedo, e de eventuais parcerias administrativas entre o governo do Estado e a gestão municipal.

Mas, em se tratando de Piancó, qualquer gota d'água pode se transformar num oceano tempestuoso, especialmente na política. Vamos, pois, com prudência e calma.

Na manhã de hoje, o jornalista Antônio Cabral fez publicar a matéria que consta das imagens abaixo, em seu blog e no Facebook, dando ao encontro entre Edvaldo, Flávia e Daniel, na live de 9 de julho, uma conotação diferente, como se houvesse uma adesão do ex-prefeito ao grupo Galdino, na política local.

A propósito dessa matéria devemos esclarecer o seguinte:

1. Não houve adesão do ex-prefeito Edvaldo Caldas ao grupo Galdino. O encontro entre eles foi tão somente para tratar da eleição estadual, em especial do projeto de reeleição do atual governador João Azevedo, no município de Piancó.

2. Edvaldo Caldas não se rendeu, como diz cavilosamente a matéria, "às boas ações do atual gestor piancoense". Tal afirmação não passa de uma ilação jornalística. Este assunto não foi tratado no encontro.

3. No plano municipal o ex-prefeito Edvaldo Caldas não faz parte da "base eleitoral" de Flávia/Daniel Galdino, mas da base de oposição. Este assunto em nenhum momento foi cogitado ou conversado entre eles, antes, durante ou depois da live.

4. As eleições municipais serão realizadas somente em 2024. Pensamos que agora não é o momento oportuno para tratar deste assunto.

5. Edvaldo Caldas, Christtiane Remígio, Paulo Barbosa, o Vereador Pedro Aureliano, o ex-vereador Souzinha, a ex-vereadora Maria de Fátima Militão (Cotil) e outras lideranças políticas da base local de oposição já acompanham o governador João Azevedo desde a eleição passada (2018), como aliados de "primeira hora". O gestor municipal e sua mãe, a ex-prefeita Flávia Galdino, estes sim, só recentemente, como é do conhecimento de todos, ingressaram nas fileiras do grupo político do atual governador, por mediação do Secretário Estadual Ronaldo Guerra e do Deputado Estadual Adriano Galdino.

6. Na live de 9 de julho o próprio deputado Branco Mendes e o ex-prefeito Edvaldo Caldas esclareceram que a participação de ambos, naquele evento, em casa do grupo Galdino, não tinha qualquer relação com acordo político, presente ou futuro, entre esses dois grupos, no plano municipal.

7. Edvaldo Caldas não fez qualquer tipo de exigência política ou pessoal para comparecer à live, nem qualquer tipo de concessão, mas compareceu apenas como uma das lideranças locais aliadas de João Azevedo, aceitando o convite dos novos aliados do governador, em nome do diálogo que deve permear a sua campanha à reeleição neste município".


Tecnologia do Blogger.