Jovem de 20 anos segue na UTI após sofrer descarga elétrica em palco na cidade de Piancó

 


Uma jovem de 20 anos de idade, segue internada na UTI do Hospital Regional de Piancó-PB, após sofrer uma descarga elétrica, em um camarote instalado no centro da cidade de Piancó. O acidente ocorreu por volta das 3:30H, da madrugada deste sábado(11), durante uma apresentação artística, D.H.S., tocou na estrutura metálica do palco e sofreu a descarga elétrica.

O SAMU prestou atendimento médico no local e encaminhou a vítima para o Hospital da cidade. Militares do Corpo de Bombeiros também acompanharam o atendimento. O Capitão Gleyson, Comandante do Corpo de Bombeiros Regional, informou que todos os procedimentos de segurança foram tomados pela prefeitura de Piancó e as empresas envolvidas no evento.

O militar relatou que na semana passada, participou de uma reunião virtual com prefeitos e seus representantes e todos receberam orientações sobre as medidas de segurança para as festividades juninas. Gleyson, informou que em Piancó, alertou sobre a falta de extintores e mais aterramentos, em algumas estruturas, instaladas no centro da cidade e após uma nova vistoria o problema foi solucionado.

Segundo o militar a responsabilidade elétrica, mecânica de som, palco e camarote é da empresa M.H. Chianca de Araújo Comércio & Serviços Eirelles Estrutura, da cidade de Ouro Branco-RN. O Comandante afirmou, que somente uma perícia, poderia revelar a causa do acidente, porém, a prefeitura cortou a parte elétrica do camarote e recebeu informações que a estrutura não mais seria utilizada.

A vítima segue internada na UTI do Hospital Regional de Piancó.

 

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.