Deputado Dr. Taciano Diniz defende Programa de Incentivo Financeiro Federal de Custeio para Ações de Atividade Física na Atenção Primária à Saúde

 

Na tarde desta quarta-feira (01), o deputado estadual Taciano Diniz (UB) se reuniu Presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10-PB), Professor Paulo Ferreira, em João Pessoa. Na pauta o Programa de Incentivo Financeiro Federal de Custeio para Ações de Atividade Física na Atenção Primária à Saúde, com a inclusão da contratação de profissionais de educação física.

Os municípios têm até o dia 5 de junho de 2022 para realizar o credenciamento dos estabelecimentos de saúde da Atenção Primária à Saúde. O intuito é de estimular a prática de atividade física e reduzir os casos de doenças crônicas não transmissíveis ocasionaras pelo sedentarismo e consequentemente a mortalidade, além de prevenir novas doenças.

Ao fim, Taciano se comprometeu em continuar sua luta em prol dos educadores físicos e também de estar ao lado do CREF10-PB.


Assessoria

Tecnologia do Blogger.