Opera Paraíba contempla Nova Olinda com cirurgias de catarata

 


O município de Nova Olinda foi contemplado, na última terça-feira (10), com 09 cirurgias de Catarata por meio do Programa Opera Paraíba, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e o Governo do Estado.


O Programa Opera Paraíba foi lançado em 2019 pelo Governador da Paraíba com o objetivo de zerar a fila de espera de cirurgias eletivas em todo o estado.


A catarata é uma opacidade da lente natural do olho, que causa visão embaraçada, o que acaba comprometendo a visão. Para o prefeito, Diogo Rosas, com esforço e dedicação dos nossos profissionais na identificação, orientações, triagem, entre outros processos logísticos, 09 pacientes que eram acometidos com esse problema na visão agora estão se recuperando e em breve voltarão a enxergar melhor. “A catarata é uma opacidade da lente natural do olho, que causa visão embaraçada, o que acaba comprometendo a visão”, ressaltou ele.


A prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrou com o apoio logístico, como os exames necessários, transporte, lanche e o acolhimento dos pacientes.


Os procedimentos foram feitos no Hospital Estevam Marinho, na cidade de Coremas.


Blog do Ary Ramalho



Tecnologia do Blogger.