Após dois anos sem acontecer devido à pandemia, Romaria do Divino Pai Eterno será realizada dia 1º de maio em Tavares

 


Será realizada no próximo domingo (01/05), em Tavares, no Sertão da Paraíba, a Romaria do Divino Pai Eterno. O evento religioso não acontecia desde 2020 devido à pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Esta será a 12ª edição da Romaria, que terá início na cidade e término no Sítio Barros, localizado na zona rural do município. Ao todo, serão percorridos, a pé, cinco quilômetros até à comunidade.

De acordo com a comissão organizadora, que realiza o evento juntamente com a Paróquia de São Miguel Arcanjo, a concentração para a Romaria ocorrerá pela madrugada do dia 1º, às 4h, em frente à Igreja Matriz, em Tavares.

O início da Romaria, que contará com a imagem do Divino Pai Eterno, está marcado para as 5h. O percurso seguirá pela Avenida José Sitônio, 4 km de rodovia estadual PB-306, e 1 quilometro de estrada de terra até chegar ao Sítio Barros.

Na localidade, em frente à capela será celebrada uma santa missa, pelo padre, Fábio de Abreu Lima, pároco do município e administrador da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

A expectativa da comissão organizadora – composta Maria do Carmo, Fátima Cândido, Maria de Lourdes, Gustavo Gomes, Nina Andrade e Maria Aparecida – é que milhares de fiéis, devotos e devotas do Divino Pai Eterno participem da Romaria. A última vez que o evento aconteceu foi em 2019 – um ano antes do início da pandemia.

Blog Aryel de Aquino

Tecnologia do Blogger.