PSOL lança jornalista do Vale do Piancó como pré-candidato ao Senado

 

O PSOL da Paraíba lançou o jornalista itaporanguense Sousa Neto como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. A indicação foi confirmada pela legenda nesta segunda-feira (21).

Além do comunicador, o partido também escolheu o advogado e vice-presidente estadual da sigla, Alexandre Melo, como um segundo concorrente à vaga na câmara alta do Congresso Nacional.

Sousa Neto preside o PSOL em Itaporanga, no Sertão do estado. Ele é fundador de um centro humanitário e tem pautas sociais e educacionais como base de propostas.

O jornalista já concorreu a cargos eletivos no município. O último foi em 2020, quando ele disputou uma vaga na Câmara de vereadores, mas não conseguiu a eleição. 

No pleito vindouro, ele afirmou que levará importantes temas do estado para debate. 

“Sou um soldado do partido, tenho uma luta histórica pela educação pública e pelos mais pobres. Estou à disposição para aprofundar o debate sobre os problemas da Paraíba e também apresentar propostas para solução“, disse.

O pré-candidato será apresentado, juntamente com o colega, na próxima quinta-feira (24), com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, em João Pessoa.

Diamante Online
Tecnologia do Blogger.