Câmara de Nova Olinda aprova Indicação para Prefeitura disponibilizar ônibus para alunos do IFPB e outras matérias

 


Na tarde do último sábado, 05/02, a Câmara Municipal de Nova Olinda,  Casa Marçal Henrique de Lima, retornou os trabalhos após o recesso parlamentar.


Na Ordem do Dia, a Casa deliberou sobre diversas matérias, entre elas o Projeto de Lei Complementar n° 001/2022, que “Concede reajuste aos servidores do quadro do Magistério Público Municipal e altera o anexo V da LC n° 010/2010 e dá providências correlatas”.


No plenário, o vereador Damião Silva (DEM) que é professor, ressaltou a alegria de estar vereador naquele dia para votar o reajuste de 33,24% para a categoria mais importante de qualquer Administração, que são os professores e profissionais da Educação. 


Na 1ª sessão de 2022 o vereador apresentou as seguintes matérias:


INDICAÇÃO n° 01/2022 - que sugere ao gestor Diogo Rosas a disponibilidade de 01 ônibus escolar para transportar estudantes deste município matriculados em cursos técnicos, superiores e cursinhos pré-vestibulares aos sábados, na cidade de Itaporanga-PB;


INDICAÇÃO n° 02/2022 - que sugere ao gestor Diogo Rosas disponibilizar 01 ônibus escolar para transporte dos estudantes do município matriculados no IFPB, Campus de Itaporanga.


O vereador Damião Silva enfatizou a importância do Município incentivar esses alunos a permanecerem e concluírem seus cursos, através da disponibilidade de transporte, diminuindo os gastos deles e de seus pais com poucas condições financeiras.


As matérias foram aprovadas à unanimidade. 


No Horário Livre, ressaltou que o gestor municipal  sancionou e publicou a Lei n° 676/2021, que trata-se do seu  Projeto de Lei n° 031/2021. 


Na sequência, falou sobre a audiência com o prefeito Diogo Rosas, no último dia 03/02, onde tratou sobre as demandas discutidas com os professores e o SINDFEMP na assembleia geral do dia 22/01. Como também, das reivindicações dos servidores das unidades de ensino e do SAMU-192, repassadas para ele nas visitas realizadas nestes órgãos.

Assessoria do parlamentar

Tecnologia do Blogger.