Governo entrega Casa da Cidadania na cidade de Santana dos Garrotes

 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), entregou, nesta quarta-feira (22), a 32ª Casa da Cidadania, em Santana dos Garrotes, município com 7.500 habitantes, localizado na Região do Vale do Piancó, que agora não precisarão mais se deslocar para outras cidades para ter acesso à documentação. O equipamento deverá entrar em funcionamento na segunda quinzena do mês de janeiro, após o treinamento da equipe que ficará à frente da Casa.

 

Na nova Casa, a população poderá dispor dos serviços do Instituto de Polícia Científica (IPC), por meio do qual será disponibilizada a emissão de Carteira de Identidade (RG) Digital. Os moradores de Santana dos Garrotes e cidades vizinhas também poderão emitir a Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de terem acesso aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).  O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.  

 

O prefeito José Paulo Leite Filho agradeceu a parceria com o Governo do Estado, ressaltando que no aniversário de 60 anos de emancipação política de Santana dos Garrotes quem ganha o presente é a população. “É importante porque quando não tinha a Casa a população tinha que se deslocar para os municípios de Piancó, Itaporanga ou Patos, e agora a população, inclusive da Zona Rural, poderão emitir seus documentos na Casa da Cidadania. Agradecemos ao governador João Azevêdo pela parceria, e à Secretaria de Desenvolvimento Humano que deu toda força. São obras como a reforma e ampliação do Ginásio Agostinho Queiroz de Souza, a travessia urbana e a creche que terá a ordem de serviço assinada no próximo mês de janeiro”, acrescentou o prefeito.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, - que na ocasião representou o governador João Azevedo – destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito e sua equipe, ressaltando a parceria com os deputados federais Hugo Motta e Efraim Morais Filho, presentes ao evento. Ele ainda saudou os prefeitos das cidades de Patos e Santa Luzia, Nabor Wanderley e José Alexandre de Araújo (Zezé), respectivamente.

 

 “É um prazer muito grande entregar essa Casa da Cidadania, uma determinação do governador João Azevêdo, a partir do pedido que o senhor fez, que se dedicou, reformou e organizou um espaço adequado ao funcionamento do serviço. Sabemos o quanto é importante ter acesso à documentação, pois as pessoas saíam da Zona Rural para ir a Piancó, Patos, para outras cidades, e ter acesso a uma carteira de identidade, ao CPF, a carteira de trabalho digital. E agora terão aqui, no Centro da cidade, um serviço de qualidade sendo prestado, graças à parceria do Governo do Estado e a Prefeitura, estamos trazendo cidadania. São obras como a travessia urbana, o acesso ao Distrito de Pitombeiras. Ficamos felizes em representar um governo operoso, atuante, que vem fazendo o melhor para o desenvolvimento da Paraíba”, declarou Tibério.

 

A moradora Erivonilda Gouveia de Sousa, residente na cidade, externou sua satisfação em poder contar com esse serviço na própria Santana dos Garrotes. “Estamos gostando demais da Casa da Cidadania, porque quando precisava, nós íamos para Piancó, Patos ou Itaporanga, era muito difícil, mas agora, graças a Deus vai melhorar. Há muito tempo meus documentos não servem mais”.

 

A reabertura da Casa da Cidadania integra o planejamento de expansão e reabertura dessas unidades, que estão acontecendo gradativamente obedecendo todos os critérios e cuidados necessários à proteção da população, bem como dos servidores. A próxima Casa a ser entregue será na cidade de Tacima, localizada no Agreste paraibano, prevista para o mês de janeiro.

Secom-PB

Tecnologia do Blogger.