Santana dos Garrotes realiza atividades em alusão ao Novembro Azul

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Santana dos Garrotes, realizou na manhã desta sexta-feira (19) na Unidade de Saúde Deusalina Francelino Leite ações alusivas ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do homem.
A Secretária de Saúde, Paloma Kenned junto com os funcionários, assistiu a palestra pelo urologista, Dr. Eliseu de Melo que compartilhou informações sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de próstata e sobre a saúde do homem como um todo.
Além da palestra, houve atendimento na área de urologia, onde foram realizados 100 exames para homens que participaram das ações.
"Na nossa gestão, o cuidado com a saúde dos nossos munícipes sempre será uma das nossas prioridades, por entendermos a importância que tem a saúde pública para o bem-estar do nosso povo” destacou Paloma Kenned Secretária de Saúde do Município.
O câncer de próstata é o segundo mais frequente entre homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele. Como no início não costuma causar nenhum tipo de sintoma, é fundamental que todos os homens, após os 50 anos de idade, façam o exame de toque retal e a dosagem do PSA. Os homens que têm histórico familiar de câncer de próstata ou apresentarem sintomas urinários devem ser avaliados antes disso.

Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.