Prefeitura de Santana dos Garrotes realiza mutirão de cirurgia de catarata

 


A Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, um mutirão de cirurgias de catarata para 31 pacientes do município. Os pacientes tiveram todo o transporte assim como o de seus acompanhantes, custeados pelo município.
A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.
O mutirão de cirurgias de catarata da Prefeitura de Santana dos Garrotes, já realizou 50 cirurgias de catarata durante o ano de 2021.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Paloma Kenned, o mutirão é um esforço da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza a secretária.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes
Tecnologia do Blogger.